Para criar um jogo com WebAssembly, você precisará de: Ferramentas: Emscripten: Um compilador que converte código C/C++ para WebAssembly. SDK WebAssembly: Uma biblioteca que fornece APIs para interagir com a plataforma web. Editor de texto: Para escrever o código do seu jogo. Navegador web: Para testar e executar o seu jogo. Processo: Escreva o código do seu jogo em C/C++: Você pode usar qualquer biblioteca de jogos C/C++ que desejar. Compile o código para WebAssembly com o Emscripten: O Emscripten irá gerar um arquivo .wasm e um arquivo JavaScript que interage com o módulo Wasm. Crie uma página HTML que carrega o módulo Wasm e o JavaScript: A página HTML também deve conter o código JavaScript que define a lógica do seu jogo. Teste e execute o seu jogo no navegador web: Verifique se o jogo está funcionando como esperado e faça ajustes no código, se necessário. Exemplo: Aqui está um exemplo simples de um jogo "Pong" criado com WebAssembly: C++ #include <emscripten.h> #i
Anotações diárias de problemas enfrentados no dia-a-dia de um programador independente.